8 de out de 2025 às 15:47
A Pastoral Familiar do Brasil, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conclama “as famílias” hoje (8), Dia do Nascituro, “a serem ardentes defensoras da vida e da dignidade humana, especialmente dos mais vulneráveis e indefesos”.
“A vida é dom divino, inviolável e digno de respeito e proteção”, disse a pastoral em nota, ressaltando que este Dia do Nascituro “é uma oportunidade privilegiada para refletirmos sobre o valor e a dignidade da vida humana desde a concepção”.
“Para nós, cristãos, a valorização da vida é um princípio fundamental, pois reconhecemos que toda pessoa, desde o ventre materno, é portadora da dignidade sagrada criada por Deus”, ressaltou o organismo, dizendo que “o aborto, ao contrário, fere a dignidade e o valor da vida humana” e, “por isso, a defesa da vida nascente é uma missão urgente da Igreja no mundo contemporâneo”.
Alternativas ao aborto
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Pastoral Familiar destacou que “existem alternativas ao aborto, como a adoção e o apoio integral às mães”.
“Como cristãos, somos chamados a defender a vida e a dignidade de cada ser humano, desde a concepção até a morte natural. Esse compromisso passa também pelo acolhimento concreto: oferecer amor, compaixão e recursos às mulheres e famílias em situação de dificuldade. Assim, podemos colaborar na construção de uma autêntica cultura da vida, que reconheça e valorize toda pessoa humana”, disse.
“Neste Dia do Nascituro, somos convocados a renovar nosso compromisso com a promoção da vida, resistindo às pressões sociais e culturais que banalizam sua sacralidade”, destacou a pastoral, pedindo: “Que possamos proclamar, com coragem e amor, que a vida humana é a mais preciosa dádiva de Deus, merecedora de proteção, cuidado e acolhimento desde seu início até seu fim natural”.




