13 de ago de 2025 às 12:38
O papa Leão XIV voltou hoje (13) à tarde para Castel Gandolfo, onde ficou em suas férias de julho.
Às 16h30 (horário local), o papa deixou o Vaticano para viajar de carro até sua residência, onde ficou de 6 a 22 de julho.
Castel Gandolfo, que fica a 25 km de Roma, às margens do lago Albano, historicamente tem sido a sede da residência papal no verão. Depois que o papa Francisco decidiu ficar no Vaticano no verão, o papa Leão XIV retomou essa tradição.
Depois de um dia de descanso, na sexta-feira (15), solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o papa Leão XIV deve celebrar a missa na pontifícia paróquia de Castel Gandolfo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No domingo (17), às 9h30 (horário local), o papa chegará ao santuário de Santa Maria della Rotonda, em Albano, município italiano vizinho de Castel Gandolfo, para celebrar a missa com um grupo de pessoas necessitadas que recebem assistência da Cáritas.
Depois da missa, ele seguirá para Castel Gandolfo para a oração do Ângelus ao meio-dia na Piazza della Libertà (Praça da Liberdade).
Segundo a diocese de Albano, ele almoçará posteriormente com 100 pessoas de baixa renda no Borgo Laudato Si', projeto ecológico e social inspirado na encíclica homônima do papa Francisco. Na tarde de domingo, o papa voltará ao Vaticano.





