6 de jul de 2025 às 15:34
O papa Leão XIV foi recebido hoje (6) por simpatizantes ao chegar em sua residência de verão em Castel Gandolfo, Itália.
Multidões de pessoas atrás das barreiras saudaram o papa, tirando fotos e gritando “Viva o papa!”, enquanto ele caminhava em direção ao palácio papal de Castel Gandolfo, que fica a sudeste de Roma.
O papa ficará na Villa Barberini, em Castel Gandolfo, em suas férias de verão de duas semanas, que ocorrem de hoje (6) a 20 de julho, dando continuidade a uma tradição papal, feita há séculos, de descanso na propriedade, de cerca de 546 mil m².
Segundo o jornal New York Times, dos EUA, a piscina da propriedade foi reformada e uma nova quadra de tênis foi instalada para o papa, que é conhecido por sua valorização da aptidão física e do treinamento.
Os papas venerável Pio XII, são João XXIII, são Paulo VI, são João Paulo II e Bento XVI passaram pelo menos parte dos verões italianos em Castel Gandolfo..
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O papa Francisco escolheu não usar a propriedade como residência de verão em seus 12 anos de pontificado. Em vez disso, o papa argentino escolheu abrir os jardins da propriedade ao público em geral em 2014 e, em 2016, transformou o palácio papal num museu.
O palácio e os jardins ficarão abertos ao público na estadia de Leão XIV, já que ele vai ficar na Villa Barberini, outro palácio na cidade.
Alberto de Angelis, prefeito de Castel Gandolfo, disse à ACI Prensa, agência de notícias em espanhol do grupo ACI, no mês passado, que a estadia de Leão XIV "devolverá à cidade sua conexão diária com o papa".
"O Angelus, as visitas, o contato com as pessoas. Queremos viver tudo isso de novo", disse também o prefeito.
O papa continuará fazendo seus discursos semanais, depois da oração dominical do Ângelus, na Piazza della Libertà (Praça da Liberdade), em frente ao palácio papal, nos dias 13 e 20 de julho.