23 de jul de 2025 às 13:06
O reitor do santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ), padre Omar Raposo, teve alta ontem (22) do Hospital Pró-Cardíaco em que estava internado desde o dia 14 de julho. O padre teve politraumatismo por causa de um acidente de trânsito na Venezuela no dia 5 de julho.
O cardiologista do Hospital Pró-Cardíaco, o médico Cláudio Domênico, disse que o padre Omar “apresentou uma evolução satisfatória e, por enquanto, receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes”. O padre ainda voltará “ao hospital para avaliação de correção de fraturas dos arcos costais”, diz o boletim médico enviado pela assessoria do santuário à ACI Digital.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Antes de ser transferido para o Hospital Pró-Cardíaco, o padre Omar estava internado na Clínica Virgem de Guadalupe, em Coro, na Venezuela. O carro em que viajavam o padre e sua equipe de gravação capotou quando voltavam das gravações de um documentário sobre devoção mariana em Coro. Não houve vítimas fatais no acidente, segundo a assessoria do santuário Cristo Redentor, mas o padre Omar fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca.




