16 de jul de 2025 às 12:04
O padre Omar Raposo, reitor do santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ), foi transferido na segunda-feira, 14 de julho, para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. O padre sofreu um acidente em viagem à Venezuela e estava internado desde o dia 5 de julho na Clínica Virgem de Guadalupe, em Coro, onde gravava um documentário sobre devoções marianas. Até o momento não há previsão de alta, segundo o boletim médico enviado pela assessoria do santuário à ACI Digital.
Padre Omar está “consciente e apresenta quadro clínico estável”, segundo o boletim médico. “Ele realizou uma bateria de exames laboratoriais e de imagem para monitoramento do quadro, que está tendo evolução favorável” e continua “em monitoramento intensivo sob os cuidados do médico Cláudio Domênico, cardiologista do Hospital Pró-Cardíaco”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Padre Omar Raposo fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca depois de sofrer um acidente de trânsito com capotamento, no sábado, 5 de julho, ao retornar das gravações de um documentário com a arquidiocese de Coro, na Venezuela.
Antes de ser transferido para o Brasil, padre Omar passou por “uma drenagem pleural devido a um hemotórax diagnosticado anteriormente” na clínica da Venezuela. Segundo o boletim médico da Clínica Virgem de Guadalupe, o procedimento “foi realizado sem complicações e com boa resposta clínica”.




