O primeiro santuário dedicado à santa Teresinha em Campo Grande (RJ), será elevado no dia 20 de julho pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta. É o 14º santuário da arquidiocese.

A paróquia foi fundada em 8 de novembro de 1999, pelo então arcebispo do Rio de janeiro, cardeal Eugênio de Araújo Sales. A elevação a santuário “é um convite para que mais pessoas conheçam a mensagem de amor, confiança e entrega vivida por santa Teresinha”, diz o comunicado da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Um santuário é um “lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”, diz o cânon 1.230 do Código de Direito Canônico (CDC), destacando no cânon 1.234 que a igreja que se tornar santuário deve dispor aos fiéis “meios de salvação mais abundantes, com o anúncio cuidadoso da palavra de Deus, o fomento da vida litúrgica, principalmente por meio da celebração da Eucaristia e da penitência, e ainda com o cultivo de formas aprovadas de piedade popular”.