15 de jul de 2025 às 09:52
O bispo de Leiria-Fátima, dom José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), recebeu na segunda-feira (14), no santuário de Fátima, a representante da Palestina em Portugal, Rawam Sulaiman. No encontro, o bispo defendeu a “solução de dois Estados”.
“A solução de dois estados tem de ser posta na agenda da humanidade, com equilíbrio entre direitos e obrigações”, disse dom Ornelas sobre o reconhecimento do Estado palestino.
Segundo o santuário de Fátima, Rawan Sulaiman pediu para ser recebida por dom José Ornelas para agradecer pelas intervenções que tem feito em defesa do povo e das crianças de Gaza.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Sulaiman disse se sentir triste pelo fato de o Parlamento Português ter rejeitado o reconhecimento do Estado da Palestina, na sexta-feira (11): “Partiu-me o coração, porque se não é agora, então quando?”
A representante da Palestina em Portugal pediu a dom Ornelas para não deixar o tema sair da agenda política e abordar o tema sempre houver oportunidade.
No encontro, Rawan Sulaiman e dom José Ornelas trocaram presentes. A representante da Palestina deu ao presidente da CEP um crucifixo envolvido no keffiyeh, o lenço palestiniano. Dom Ornelas deu a Sulaiman uma medalha oficial do santuário de Fátima.




