Desde quarta-feira (12), 35 servidores públicos estão participando da primeira turma de catequese de adultos da Câmara dos Deputados. A iniciativa é uma parceria entre a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) e a arquidiocese de Brasília, por meio do pároco da catedral de Brasília. O padre Agenor Vieira deu a catequese em um dos plenários das Comissões do anexo da Câmara Federal.

Segundo padre Agenor, a Câmara dos Deputados “é um local que tem muitas pessoas necessitadas de fazer essa renovação do amor de Deus em seu coração”. Assim, o principal objetivo da catequese “é levar essas pessoas ao encontro com Deus, regularizando a vida sacramental deles para que eles sejam favorecidos pela salvação, evangelização e a edificação do Reino de Deus”.

Os catequizados serão preparados para receber os três sacramentos da iniciação cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. “Trabalho há anos na Câmara dos Deputados e nossa rotina de trabalho é intensa. A vontade era fazer na igreja, mas como passamos a maior parte do tempo no trabalho, muitas vezes não nos permite. Aqui, podemos conciliar o horário e vai ser uma benção”, disse o servidor Clayton Neves, um dos catequizandos.

A deputada Simone Marquetto disse em suas redes sociais que o primeiro “dia da acolhida dos catequizandos” da Câmara dos Deputados foi “uma alegria”, um “momento de comunhão com pessoas” que estão “buscando mais de Deus para caminharem com a santa Igreja católica!”

A catequese de adultos será ministrada pela pastoral da catequese da catedral de Brasília, semanalmente em um dos plenários das Comissões do anexo da Câmara Federal.