O padre Robert Hoeffner, da diocese de Orlando, EUA, e sua irmã Sally estão entre os quatro mortos durante um tiroteio na tarde de domingo (28), em Palm Bay, Flórida, informou a diocese.

O padre Hoeffner, que no ano passado celebrou 50 anos de sacerdócio, e sua irmã foram mortos supostamente por um homem de 24 anos chamado Brandon Kapas. O suposto agressor também teria matado o seu próprio avô, William Kapas, e outra pessoa cujo nome não foi divulgado.

O assassinato do padre e de sua irmã aconteceu em um local diferente do avô de Kapas e da pessoa não identificada. O motivo ainda não está claro.

A polícia atirou e matou o suposto atirador depois que ele disparou contra policiais e feriu dois deles, segundo o chefe de polícia de Palm Bay, Mariano Augello. Ele disse em uma coletiva de imprensa que os policiais feridos "vão sobreviver".

Augello aplaudiu seus policiais e disse que a morte do suposto atirador foi o resultado de suas próprias ações. "Dois de nossos policiais foram baleados hoje como resultado de seu trabalho, que é proteger e servir à nossa comunidade, aos membros e aos cidadãos de Palm Bay", disse.

"Não toleraremos que ninguém levante suas armas ou [use] qualquer tipo de força letal ou agressão contra nossos policiais", disse Augello.

O bispo de Orlando, dom John Noonan, emitiu uma nota lamentando "a trágica perda dessas quatro vidas". “Rezamos pelo descanso de suas almas e estendemos nossas orações as suas famílias", disse.

Em um comunicado enviado a CNA – agência em inglês da EWTN News, empresa de comunicação a que pertence ACI Digital –, dom Noonam disse que “durante todo o seu sacerdócio, o padre Hoeffner serviu ao povo de Deus com compaixão e humildade”.

"Sentiremos falta de sua presença graciosa. Sabemos que ele e sua irmã são recebidos pelo Senhor com misericórdia e amor. Também rezamos pelos dois policiais que foram feridos ontem e por nossos funcionários públicos que protegem nossa comunidade e estendemos nossa gratidão a eles neste momento difícil", disse o bispo.