Padre José de Souza Carvalho que estava afastado de suas funções desde 6 de dezembro 2020 da diocese de Oliveira (MG), para cuidar do pai de idade avançada foi encontrado morto no dia 12 de agosto, às margens de um córrego próximo à rodovia MG-431, em Itaúna (MG).

A Polícia Militar (PM) informou que o corpo do sacerdote foi encontrado seminu e em estado de decomposição, e por isso foi feito um exame de DNA para a confirmação da identidade do padre. A diocese disse nas redes sociais que aguarda “maiores esclarecimentos das circunstâncias de sua morte por parte das autoridades policiais”.

A Polícia Civil continuará a investigação do caso após a conclusão do exame de corpo de delito.

O sacerdote de Oliveira tinha 61 anos e morava com o pai em Itaguara (MG). Ele estava desaparecido desde o dia 4 de agosto, “quando saiu de casa em seu carro pelas 19h”, segundo nota diocese de Oliveira. Seu corpo foi velado e sepultado ontem (13), no cemitério parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara (MG).

Padre Carvalho foi pároco da paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara (MG) entre os anos de 2003 e 2009. Entre 2009 a 2016 foi pároco da paróquia Senhora Sant'Ana, em Santana do Jacaré (MG). Em fevereiro 2017 tornou-se administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa (MG) e entre 2017 a 2020 foi pároco da paróquia Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho (MG).

 

Confira também: