A igreja celebrará a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos a partir de amanhã, 18 de janeiro até quinta-feira, 25 de janeiro, com o tema "Ama o Senhor teu Deus... e ama o teu próximo como a ti mesmo".

O Vicariato de Roma divulgou em um comunicado no dia 16 de janeiro que na sexta-feira (19), haverá uma vigília na igreja romana de San Gaspare del Bufalo e a semana de oração será concluída com a celebração de vésperas pelo papa Francisco na basílica de São Paulo Fora dos Muros.

Essa celebração, ocorrerá às 17h30, coincidindo com a Solenidade da Conversão de São Paulo.

A Vigília Ecumênica diocesana na sexta-feira (19), começará às 19h e terá a participação de representantes das várias confissões presentes em Roma e será celebrada pelo delegado diocesano para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, dom Riccardo Lamba.

Várias iniciativas também serão organizadas em paróquias e comunidades ecumênicas ao longo desta semana. Como por exemplo, a paróquia de Deus Pai Misericordioso, que amanhã (18), realizará a vigília da 16ª prefeitura, às 20h30.

Além disso, na terça-feira, 23 de janeiro, às 19h, haverá um serviço de oração na paróquia ecumênica de Santa Maria dos Anjos e Mártires.

Como já é tradição, a missa nos vários ritos católicos do Oriente e do Ocidente será celebrada no Centro Eucarístico Ecumênico de Santa Maria, na Via Lata, a partir das 20h, com a participação dos vários Colégios Pontifícios presentes em Roma.

O subsídio para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2024 foi preparado por um grupo em Burkina Faso, coordenado pela Comunidade Chemin Neuf local.