A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou ontem (28) o calendário das celebrações litúrgicas que o papa Francisco fará no Natal.

Véspera de Natal e Natal

No domingo, 24 de dezembro, solenidade do Nascimento do Senhor, o papa Francisco rezará a missa na basílica de São Pedro, às 19h30 (horário de Roma).

No domingo, dia 25 de dezembro, às 12h o papa Francisco dará a bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) da sacada da fachada central da basílica de São Pedro e fará a sua mensagem de Natal.

No domingo, dia 31 de dezembro, véspera da solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, o papa rezará às 17h, na basílica vaticana, as primeiras vésperas e o hino do Te Deum em ação de graças pelo ano passado.

Ano Novo

Na segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus e 57º Dia Mundial da Paz, o papa celebrará a tradicional missa às 10h na basílica de São Pedro.

Epifania do Senhor

No sábado, 6 de janeiro, o papa celebrará a missa da solenidade da Epifania do Senhor, às 10h, também na basílica vaticana.

E no domingo, dia 7 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, o papa Francisco celebrará uma missa na Capela Sistina, às 9h30 e batizará algumas crianças, filhos de funcionários do Vaticano.