O papa Francisco jantou ontem (18) com 130 voluntários do evento de 6 de novembro, no qual se encontrou com mais de 7 mil crianças no Vaticano. Ele os agradeceu pela ajuda.

Segundo Vatican News, serviço oficial de notícias da Santa Sé, o jantar aconteceu pouco depois das 18h (hora local) de ontem, no átrio da Sala Paulo VI.

Ao final da refeição, o papa dirigiu algumas palavras de agradecimento aos voluntários pelo seu trabalho.

“As crianças encontram o papa”

No dia 6 de novembro, também na Sala Paulo VI, cerca de 7,5 mil crianças encontraram o papa Francisco. Ele respondeu a diversas perguntas como "Por que as crianças são mortas na guerra? Com ​​o que sonham à noite? Quem são seus amigos?".

As crianças eram de 84 países e puderam conhecer o papa, que parecia bastante alegre, apesar de naquele mesmo dia pela manhã ter sido obrigado a interromper um discurso por causa de um “leve resfriado”.

No evento organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, o papa Francisco falou às crianças sobre vários temas como a paz no mundo, as injustiças das guerras ou a importância de rezar à Virgem Maria.

Francisco pediu em diversas ocasiões às crianças que repetissem em voz alta algumas frases como “a vida é um dom” ou “Deus nos ama”. Para o papa, as crianças recordam “a beleza da simplicidade da vida”. Ele lamentou que às vezes “as pessoas se esqueçam” de ouvi-las.