No sábado, 7 de outubro, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, acontecerá a 4ª edição do Rosário dos Homens, uma iniciativa que une mais de 40 países em oração.

Na Argentina, país pioneiro nesta iniciativa, o objetivo é que todas as cidades rezem na mesma data, com um apelo central para quem puder viajar para participar do Rosário dos Homens na Praça de Maio de Buenos Aires, às 11h (hora local).

A primeira edição foi no dia 28 de maio de 2022 e a segunda, no dia 8 de outubro do mesmo ano, contando com a participação de mais de 150 cidades dos cinco continentes. Em Buenos Aires compareceram cerca de duas mil pessoas.

No dia 6 de maio de 2023, na terceira jornada de oração, homens de mais de 40 países rezaram pela revalorização dos homens na sociedade e pela conversão do mundo inteiro.

“A importância deste Rosário reside no fato de que são precisamente os homens que querem recuperar sua fé no âmbito público, pedindo pela recuperação de sua própria essência, num mundo que o critica e o ataca”, disse então Segundo Carafí, um dos organizadores da iniciativa em Buenos Aires.

O objetivo é demonstrar que “a fé não é só uma coisa de mulheres e que o homem, como varão pai de família, o sacerdote como tal, estão prontos para lutar em defesa da sua essência mais absoluta como homem”.

Carafí disponibilizou à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, as intenções de oração desta nova edição do Rosário dos Homens.

Nesta ocasião as orações serão feitas em reparação às ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria; pela reivindicação da masculinidade como papel do homem no plano de Deus de proteger, guardar e defender a santidade de nossas famílias e entes queridos, seguindo o exemplo de são José; e pela proteção e defesa de nossas famílias contra ideias humanas anticristãs.

Os argentinos também pedirão “que nosso país recupere a fé católica e que sejamos encorajados a professá-la na esfera pública”, disse o organizador.

“Pedimos a Maria pela nossa pátria e pela Igreja. Colocamos o nosso País nas mãos da nossa Mãe, especialmente neste ano de profunda crise social e econômica, implorando-lhe a conversão dos nossos governantes”, concluiu.

A convocatória não se limita apenas aos homens católicos, mas dirige-se a todos os homens e pessoas de boa vontade.

Mais informações em https://www.instagram.com/rosariomujersarg/.