Hoje, 8 de setembro, é a festa do Nascimento da Virgem Maria, que santo Aníbal Maria di Francia costumava celebrar com grande alegria. Esse santo teve uma visão da Mãe de Deus quando criança e fez uma oração a ela pelos doentes.

Santo Aníbal nasceu em Messina (1851-1927), cidade portuária da ilha da Sicília, no sul da Itália. Foi ordenado sacerdote em 1878 e, com a permissão do seu bispo, entrou profundamente no mundo dos pobres, necessitados e marginalizados.

Ele fundou orfanatos, chamados "antonianos" porque estavam sob a proteção de santo Antônio de Pádua. Mais tarde fundou a Congregação das Filhas do Divino Zelo e a Congregação dos Rogacionistas. Seguindo o conselho de Cristo, insistiu muito em implorar ao “dono da messe” que enviasse mais vocações sacerdotais.

O site do Instituto Antoniano dos Rogacionistas de Messina diz que o santo tinha uma grande devoção à Virgem, especialmente a Nossa Senhora Menina. Ele compôs para ela poemas e canções que proclamava e cantava de braços abertos e olhando para o céu.

Santo Aníbal pediu que em todas as suas obras tivesse uma estátua de Nossa Senhora Menina e gostava de tirar fotos com esta imagem. Um dia antes sua morte, Ela apareceu para ele em uma visão e o consolou.

Abaixo, a oração que santo Aníbal escreveu a Nossa Senhora Menina para pedir pelos doentes:

Imaculada Menina Maria! Coloco-me aos teus pés, lanço-me humildemente para beijar os teus santíssimos passos, e pelo amor dos teus santos pais, São Joaquim e Santa Ana, que te imploraram do céu com as suas orações, rogo-te, suplico-te que obtenhas para mim a cura de... (diga o nome)... Restaura completamente a saúde dela para que esse motivo duvidoso se dissipe completamente... Tu me entendes, ó Menina Suprema e Amorosa! Oh, nunca me negaste nenhuma graça! Oh, concede-me esta graça! Rogo-te ao teu Imaculado Coração! Cobre minha indignidade com as tuas virtudes divinas! Perdoa meus pecados! Minha Mãe e Rainha! Oh, não recuses meu apelo! Ah, concede! Pelo amor de São Joaquim e Santa Ana, atende meu pedido! Amém.