O esmoleiro do papa Francisco, cardeal Konrad Krajewski, informou sobre o envio de nova ajuda humanitária ao país em guerra.

Segundo um comunicado divulgado pelo Dicastério para o Serviço de Caridade hoje (30), uma “importante” empresa coreana doou um carregamento de alimentos à Santa Sé para serem enviados à Ucrânia.

São 300 mil porções de caldos e outros alimentos nutritivos que serão distribuídos entre a população das áreas mais afetadas pela guerra.

Esta ajuda humanitária foi recebida no complexo da paróquia greco-católica de Santa Sofia, em Roma, de onde partirá para a Ucrânia.

Trinta pessoas sem-teto se voluntariaram para organizar o envio de ajuda humanitária.

Esta operação já aconteceu 106 vezes desde que os soldados russos invadiram a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.

Krajewski informou que nas próximas viagens à Ucrânia “não estamos apenas levando alimentos, mas em algumas semanas também abriremos uma grande casa em Lviv para viúvas de guerra e também para mães com filhos. Junto com outras organizações, conseguimos construir essa grande casa exatamente na época da guerra. E aqui o papel principal é desempenhado pelo Santo Padre”.

O papa Francisco falou muitas vezes sobre a sua grande preocupação pelo povo ucraniano “martirizado” e pelas vítimas daquilo que definiu como uma “terceira guerra mundial em pedaços”.