14 de janeiro de 2026 Doar
Um serviço da EWTN News

A missão prioritária da Igreja é anunciar o Evangelho, diz cardeal Scherer sobre o consistório extraordinário

Cardeal Odilo Scherer na basílica de São Pedro, no Vaticano, na missa da Solenidade da Epifania do Senhor e rito conclusivo do Jubileu 2025, em 6 de janeiro | Instagram/domodiloscherer

“A missão prioritária da Igreja e tudo o que nela existe, possui essa mesma finalidade: anunciar o Evangelho, para que as pessoas creiam, se convertam e tenham a vida eterna”, disse o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, em artigo publicado hoje (14) sobre o primeiro consistório extraordinário convocado pelo papa Leão XIV, do qual participou.

Segundo dom Odilo, “Leão XIV queria ouvir os cardeais, desta vez, sobre a missão evangelizadora da Igreja em nossos dias”.

O consistório discutiu as “diretrizes mestras que devem orientar a vida e a missão da Igreja em todos os tempos”, escreveu dom Odilo. “Antes de tudo, a razão de ser e de existir da Igreja” é “anunciar, de muitos modos diversos, o Evangelho do Reino de Deus”.

“O anúncio do Evangelho faz despertar a fé, mediante a ação do Espírito Santo. Sem anúncio constante e perseverante, a fé morre. Sem fé, não há comunhão com Deus”, disse o arcebispo destacando que “o anúncio do Evangelho se faz pela pregação litúrgica, os retiros e encontros formativos, a catequese sistemática, o estudo bíblico, o testemunho de vida cristã e virtuosa, a liturgia e a prática sacramentária”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar