Jan 7, 2026 / 15:10 pm
Bandidos furtaram todos os cabos de energia do santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha (SP) duas vezes em menos de 48 horas entre os dias 1º e 5 de janeiro. A Igreja tem missas diárias e essa ação, segundo o santuário, deixou “toda a Igreja sem luz, causando grandes transtornos à comunidade”.
“Esperamos que as autoridades olhem para nosso bairro e veja o que sofremos todos os dias por falta de segurança”, disse o santuário nas redes sociais.
Segundo o santuário, por conta do primeiro furto, em 1º de janeiro, todas as atividades do dia seguinte “precisaram ser totalmente suspensas, incluindo missas e encontros pastorais”. Embora a igreja tenha feito “o reparo da rede elétrica”, no dia 3 de janeiro, “infelizmente, na madrugada do dia 5 de janeiro, a Igreja sofreu um novo furto dos cabos de energia, provocando novamente a interrupção das atividades e a necessidade de mais um reparo emergencial, aumentando ainda mais os prejuízos”.
O pároco, padre Adilson Ulprist disse em vídeo nas redes sociais que o furto de “toda parte elétrica” causou “um prejuízo inesperado de mais de 20 mil reais”.
“É uma despesa que não estava prevista, em pleno início de ano, no início de janeiro. Mas nós estamos fazendo uma vaquinha”, disse o padre. “Quem puder ajudar, sendo da Piraporinha, não sendo da Piraporinha, nós vamos agradecer muito, porque de fato é uma despesa que não estava dentro daquilo que era projetado, programado”.
Segundo o santuário, o valor arrecadado pela vakinha online será para “cobrir os custos dos reparos elétricos” da igreja e “proteger este espaço que é de fé, acolhimento e união para toda a comunidade”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar