Bandidos arrombaram a paróquia são Pedro Apóstolo em Maués (AM), da diocese de Parintins no sábado, 19 de julho e quebraram “os cofres e furtaram as ofertas e dízimos” doados pelos fiéis à Igreja, disse o pároco, padre Ozéias Cativo em sua nota de repúdio “pela falta de respeito” para com a “casa de Deus” no interior do Amazonas.

Este é o segundo furto que a paróquia, criada em 18 de maio de 2024, registrou este ano.

“Externamos nossos sentimentos de tristeza pela falta de zelo e respeito pela casa de Deus, casa de oração”, ressaltou o sacerdote em seu comunicado pedindo aos fiéis que em suas “orações” rezem “uma Ave Maria em ato de desagravo e pelo meliante que desrespeitou este local sagrado”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A paróquia já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas que, segundo o padre Ozéias, ainda não teve “nenhuma pista” sobre os criminosos.

“Ficamos tristes, porque é o templo sagrado que é roubado, é a oferta do povo”, destacou o pároco manifestando preocupação “com a segurança” de sua paróquia e com as demais igrejas em Maués.