O Papa Francisco realizou o desejo de um casal da América Latina de casá-los na Igreja e no Vaticano, logo depois que a mulher fez este pedido por e-mail.

Os protagonistas foram Noelia Franco e Omar Caballero, provenientes do Uruguai. Em sua conta no Facebook, a mulher escreveu: "E um dia... o Papa que fala teu idioma celebra o teu casamento em privado diante dos olhos surpresos das tuas filhas. Sem palavras, quinze minutos de audiência privada com o Papa Francisco em Santa Marta, onde ele realizou o nosso sonho de casar na igreja e abençoar o nosso casamento”.

A história começou em 27 de julho, quando Noelia enviou um e-mail ao Vaticano com uma carta dirigida ao Papa.

Em seu texto, a mulher contou a Francisco que a sua última filha, Sara, foi hospitalizada com um vírus poucos dias depois do seu nascimento. Entretanto, “foi salva graças a algumas gotas de água que havia sido abençoada pelo senhor. A história da bênção ficou tão conhecida no meu país, que viajei com ela há dois anos para aradecê-lo”.

Noelia escreveu que “as bênçãos continuaram chegando a tal ponto que todas as pessoas que trouxe água benta do Vaticano receberam um milagre; uma amiga jornalista ficou grávida (última possibilidade que tinha de mãe), a filha de outro jornalista foi curada de uma doença que tinha antes do nascimento e outra amiga jornalista foi curada do câncer e agora está grávida”.

Por isso, “gostaríamos de poder agradecer por todas as bênçãos que recebemos, desde que o senhor nos ajudou a acreditar novamente na Igreja e que abençoe o nosso casamento”.

“Este ano completamos 24 anos de casados, quando nos casamos não tínhamos dinheiro nem para as alianças e muito menos para a festa ou o vestido branco. Sempre sentíamos o dever de nos casarmos na Igreja, mas conseguir isso junto com a nossa família seria a melhor bênção que poderíamos receber”.

Noelia pediu a Francisco apenas “30 segundos para agradecer”.

Em 21 de agosto, o Papa respondeu que o seu e-mail o deixou muito contente. “Esperarei vocês em 19 de setembro, às 8h45, na Casa Santa Marta (entrando pela porta do Santo Ofício). Se quiserem, abençoarei o seu casamento. E às 9h30 os levarão à Audiência Geral”, escreveu o Papa. “Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Que Jesus os abençoe e que a Santíssima Virgem Maria cuide de vocês”, acrescentou o Pontífice.

Também participaram da audiência com o Papa os dois genros de Noelia e Omar.

“Não podemos acreditar, estávamos sentados conversando com o Papa que está mudando a história do mundo e da Igreja. Ele dedicou este tempo para nós, fazia piadas, contava histórias, aconselhou as nossas filhas, nos deu um terço e, além disso, nos entregou o convite para a Audiência Geral de quarta-feira”, contou Noelia.

“Agradecemos e pedimos ao Santo Padre pela nossa família, nossos amigos e familiares dos nossos amigos”, escreveu. “Nós agradecemos muito, cerca de 20 vezes”, contou emocionada em sua conta de Facebook.

“Contamos ao Papa que quando nos casamos éramos três", porque estava grávida de sete meses e meio. “Mostramos ao Papa as fotos da nossa neta, Emma, ​​da nossa família e das famílias de alguns amigos que passaram por momentos difíceis”, indicou Noelia.

Além disso, viram o Papa novamente na Audiência Geral. “Ele continuou fazendo piadas com as minhas filhas e os meus filhos, e nos agradeceu pelos testemunhos de fé que lhe contamos e disse que o segredo de um casamento longo e feliz é ‘contigo pão e cebola’”, relatou Noelia.

“Hoje estamos celebrando, felizes, agradecidos. Gostaríamos de convidar todos os nossos amigos e familiares para o nosso casamento, mas com certeza celebraremos quando voltarmos. Recordem, acreditem, acreditem e agradeçam, tudo podemos fazer com Jesus Cristo ao nosso lado", expressou a esposa.

Confira também:

Mais em