Jéssica Alves Ribeiro de Andrade é uma jovem de 27 anos, que está internada devido a um câncer; porém, na última segunda-feira, 20 de agosto, pôde realizar o sonho de receber o sacramento do matrimônio, no hospital, emocionando amigos, familiares e funcionários do centro médico.

Natural do município de Sousa (PB), Jéssica já era casada no civil, há seis anos, com Fernando Medeiros de Andrade e sonhavam em receber o sacramento do matrimônio.

Há pouco mais de dois anos, a jovem foi diagnosticada com sarcoma de Ewing, uma forma de tumor ósseo maligno. Segundo a imprensa local, ela chegou a fazer uma cirurgia e estava se recuperando, mas descobrir um novo tumor que a levou de volta ao hospital.

Internada no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB), Jéssica segue seu tratamento sem perder a fé. Até que certo dia, recebeu a visita de Padre Mário Silva, o qual assistiu a cerimônia de seu casamento na última segunda-feira.

Em declarações ao ‘Jornal da Correio’, da TV Correio, o sacerdote recordou que foi dar a unção dos enfermos para a paciente. “E ela manifestou o desejo de casar. A partir daí, comecei a fazer algo que nem é tão comum ao padre, que é preparar o processo – geralmente os noivos fazem. Mas, vendo o desejo deles de se unirem em matrimônio, comecei dali”.

Chegado o dia do casamento, Jéssica se preparou, vestiu-se de noiva e foi ao encontro de seu noivo, Fernando, que a esperava na capela do hospital para a realização do grande sonho.

“Não era bem assim que eu queria, mas Deus quis assim. O importante é estar casada, casada na presença de Deus”, afirmou a jovem.

Por sua vez, o noivo expressou ao ‘JPB’, da Tv Cabo Branco, a grande felicidade do momento, “pela dificuldade, saúde debilitada dela”. “É um sonho, tanto meu como dela, principalmente dela, que está sendo realizado hoje”, declarou.

A realização deste cerimônia, para Pe. Mário Silva foi como um milagre, “porque, às vezes, a gente trata um paciente com uma enfermidade grave pensando que a pessoa chegou no fim. E ela mostrou que tudo é possível quando se quer e que a vida deve ser aproveitada sempre, em todas as circunstâncias”.

“Ainda que seja difícil a circunstância, a gente não pode desperdiçar, de forma alguma, a vida que a gente tem”, acrescentou o sacerdote ao ‘JPB’.

A história de Jéssica e Fernando gerou comoção entre as pessoal que puderam testemunhar o casamento no hospital, como a enfermeira Maria José de Lima, a qual declarou ao ‘Jornal da Correia’ que se tratou de “um dia muito especial para ela e para a família”. “Então, para nós, é muito gratificante poder proporcionar isso tudo para ela e para ele”, completou.

Para a tia de Jéssica, Francisca Ribeiro, tudo o que aconteceu foi por “providência do Senhor”.

“A gente planejou que fosse até mesmo uma cerimônia simples, no quarto, mas tudo se encaminhou para que fosse na capela, para que ela servisse de luz para outras pessoas que, às vezes, estão pensando em desistir, estão desanimadas. E Deus vai mostrando que há vida e, enquanto há vida, há esperança”, afirmou.

A noiva, por sua vez, garante ter experimentado “um recomeço”.  “Apesar do que os médicos dizem, dos exames, para mim é uma vida nova”.

Confira também:

Mais em