Frei Gilson Azevedo, CMES, padre da diocese de Santo Amaro (SP) é o streamer mais assistido no Brasil em 2025, com 153,8 milhões de horas assistidas em transmissões ao vivo, segundo levantamento da plataforma StreamsCharts. O estudo considera o total de horas visualizadas ao longo de 2025, reunindo diferentes plataformas digitais.

“Esses números não falam de mim”, disse o frade. “Falam da sede que o povo tem de Deus”.

Frei Gilson tem cerca de 11 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 8,6 milhões no YouTube. “Se tantas pessoas permanecem em oração, é porque o coração humano continua buscando sentido”.

Frei Gilson transmite os rosários da madrugada às 4h durante a Quaresma e a Quaresma de São Miguel, celebrada de 15 de agosto a 29 de setembro, festa dos santos Arcanjos. Este ano, ele também bateu o recorde de público em uma live transmitida em 6 de março com 1 milhão e 160 mil pessoas acompanhando ao vivo. Nas transmissões, ele reza o rosário, canta e faz meditações com a Palavra de Deus.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“A internet, quando usada com responsabilidade e verdade, pode se transformar em um espaço de encontro com Deus. O que vemos aqui é o Evangelho alcançando lugares aonde talvez nunca chegaríamos fisicamente”, disse.

Para o frade, “cada pessoa que acompanha uma transmissão não está apenas assistindo a uma live. Está vivendo uma experiência de oração. Isso é graça, não mérito.”

“O silêncio também evangeliza”, continuou. “Em um mundo tão barulhento, parar para rezar já é um testemunho”.