Por ocasião da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora que a Igreja celebra na próxima segunda-feira, 15 de agosto, Francisco disse ontem (10) no final da Audiência Geral que “do céu, Maria olha para cada um de nós com amor maternal" e convidou a dirigir "nosso olhar para Ela para que nos conduza à salvação".

“Em poucos dias celebraremos a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Que Ela, que entrou na glória do céu, sustente nossa coragem neste tempo de peregrinação que ainda temos que viver aqui na terra, e ajude os idosos a dar um alegre testemunho de sua fé e de sua esperança", disse o papa ao saudar os fiéis franceses reunidos para a audiência geral de ontem (10).

Ao saudar os fiéis alemães, Francisco disse que "a Santíssima Virgem Maria sofreu com Jesus aos pés da cruz, para segui-lo como a primeira criatura até a sua glória celestial".

O papa recordou o período de férias de verão na Europa e desejou aos fiéis poloneses “que o período de férias seja um tempo de descanso, mas também uma oportunidade para reatar os laços com Deus e com as pessoas”.

“Não descuidem a oração diária, a participação na missa dominical e o tempo gasto com os outros. Contemplem a beleza da criação, glorificando o amor do Criador. Que sua bênção os acompanhe”, disse o papa.

Em 2021, o papa Francisco convidou os fiéis a visitar um santuário mariano para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora na Solenidade da Assunção.

No final da oração do Ângelus naquela ocasião, o papa convidou as pessoas a realizar "um belo gesto: ir a um santuário mariano para venerar Nossa Senhora” e acrescentou que "os que se encontram em Roma poderiam aproximar-se para rezar diante do ícone da Salus Populi Romani na basílica de Santa Maria Maior”.

Em 2020, o papa Francisco exortou a agradecer a Deus todos os dias pelas maravilhas que ele faz por nós e por ter aberto as portas do céu para nós.

“Mas se, como Maria, nos lembrarmos das grandes coisas que o Senhor realiza, se pelo menos uma vez por dia O magnificarmos, então damos um grande passo em frente. O coração, com esta pequena oração, alarga-se, a alegria aumenta”, disse o papa.

“Peçamos a Nossa Senhora, porta do Céu, a graça de começar cada dia erguendo o nosso olhar para o Céu, para Deus, e dizer: ‘Obrigado!’, como dizem os pequeninos aos grandes”, continuou Francisco.

O papa Francisco também convidou as pessoas a imitar a Virgem Maria para pedir ao Senhor "a graça da humildade de sua serva, para que Ele possa fazer grandes coisas também em nós".

Confira também: