2 de fev de 2026 às 15:36
A paróquia São Judas Tadeu, em Ribeirão Preto (SP), recebeu uma relíquia de primeiro grau de seu padroeiro, enviada de Roma, Itália. A relíquia foi entronizada no sábado (31) e ficará em exposição permanente na igreja.
A relíquia é um fragmento de osso do apóstolo. O pedido para receber a relíquia foi feito pelo pároco, padre Querino Araújo Sobrinho. Segundo a paróquia, foram quase dois anos de trâmites até receberem a relíquia.
O padre Querino disse ao portal G1 que a relíquia nos aproxima do nosso santo de devoção, nos lembra que ele existiu, viveu a fé e foi testemunha de Cristo”. Para ele, “ter esse fragmento aqui representa proximidade, carinho e amor pelo que são Judas significa na vida dos devotos”.
“Agora ela pertence ao povo de Deus e vai ficar exposta para oração e visitação de todos”, disse.
São Judas Tadeu
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
São Judas Tadeu era um dos doze apóstolos de Jesus. Mártir, é conhecido como padroeiro das causas impossíveis e um dos santos de grande popularidade no Brasil.
Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto e ondas só de espumas, e que os que se dedicam aos pecados de impureza e a fazer atos contrários à natureza sofrerão a pena de um fogo eterno.
Sua festa é celebrada em 28 de outubro, junto com a de são Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados.
Santa Brígida conta em suas Revelações que Jesus lhe recomendou que quando desejasse conseguir certos favores os pedisse por meio de são Judas Tadeu.




