23 de jan de 2026 às 09:26
O papa Leão XIV enviou ontem (22) uma mensagem para a Marcha pela Vida 2026 com "calorosas saudações" e exortando-os a construir uma sociedade que "salvaguarde a santidade da vida humana".
A mensagem do papa foi publicada antes da Marcha pela Vida, que ocorre hoje (23) em Washington, D.C., capital dos EUA. Este será o 53º ano em que a manifestação anual em defesa da vida atrai centenas de milhares de pessoas à capital do país.
Destacando que a proteção do direito à vida "é o fundamento indispensável de todos os outros direitos humanos", Leão XIV disse que a sociedade "só é saudável e progride verdadeiramente quando salvaguarda a santidade da vida humana e trabalha ativamente para a promover".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Assim”, disse o papa, “eu encorajaria vocês, especialmente os jovens, a continuar se esforçando para garantir que a vida seja respeitada em todas as suas fases, por meio de esforços adequados em todos os níveis da sociedade, inclusive o diálogo com líderes civis e políticos”.
Leão XIV rezou para que nosso Senhor Jesus Cristo acompanhe os ativistas pró-vida enquanto marcham corajosamente e pacificamente em defesa das crianças não nascidas. Tal defesa, disse o papa, é cumprir o mandamento do Senhor de servi-Lo nos mais necessitados entre nossos irmãos e irmãs.
O papa concedeu uma bênção apostólica à marcha, dizendo que confia os manifestantes “à intercessão de Maria Imaculada”, a padroeira dos EUA.




