A arquidiocese de Juiz de Fora disse que “não existe qualquer campanha oficial” feita pela paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Benfica (MG) que esteja arrecadando doações em dinheiro para uma “suposta reforma” da capela mortuária da Igreja.

Em nota dirigida aos fiéis no dia 13 de janeiro, a arquidiocese também destacou que a referida capela mortuária “não está sob a administração paroquial”, mas na “responsabilidade da Associação de Moradores do bairro Benfica”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo a arquidiocese, o pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Jorge Luis Duarte, reforçou “que não autorizou nenhuma pessoa, grupo ou instituição a realizar pedidos de doações em nome da paróquia, seja para esse objetivo ou para qualquer outro, fora dos canais oficialmente divulgados”.

“Diante dessa situação, a arquidiocese orienta os fiéis e a comunidade em geral a não realizarem contribuições por meio desse tipo de solicitação e, em caso de dúvida, a entrarem em contato diretamente com a secretaria paroquial” pelo número de telefone: (32) 3937-5079, disse a arquidiocese. “Qualquer outro número ou canal que se apresente como sendo vinculado à paróquia deve ser desconsiderado”.