4 de nov de 2025 às 13:02
O arcebispo de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antônio Moreira, vai celebrar a missa de inauguração do primeiro órgão de tubos da arquidiocese na quinta-feira (4), às 18h30, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida como Igreja dos Arautos. O órgão foi trazido da Alemanha pelos Arautos do Evangelho. É todo mecânico e tem cerca de 788 tubos.
“A música sacra sempre foi de grande apreço para a Igreja Católica, sendo uma parte muito importante para a Liturgia solene”, disse o irmão Plínio Goulart, Ep, organista, à ACI Digital. “Dentre os instrumentos que compõem a música sacra litúrgica, está o órgão que é o instrumento oficial da igreja pois aumenta o esplendor dos ritos nas celebrações, contribui para o louvor divino e favorece a oração dos fiéis”.
“Ele também é chamado de Voz de Deus justamente pelo fato de, com seu sons e timbres, elevar o espírito dos fiéis a Deus de uma maneira singular e arrebatadora”, continuou ele.
Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício fundada em 1999 por monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, em São Paulo (SP).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo o irmão Plínio, o órgão será tocado em todas as missas celebradas na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Depois da missa de inauguração, haverá um concerto inaugural com obras dos compositores barrocos George Böhm, Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel.
A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Alameda Santo Antônio, 200 – bairro Bosque do Imperador.




