O Santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ) recebe o ano de 2026 com a Vigília pela Paz e Unidade hoje (31) a partir das 21h30 com momentos de oração, música, uma mensagem para o povo brasileiro e a celebração do ano jubilar arquidiocesano.

O tema da vigília é Em Cristo, Somos Um, que segundo o santuário reflete o compromisso com a paz e a unidade.

A vigília começa com a apresentação do DJ de músicas católicas Ronald Carvalho. Às 22h, será a oração do terço do redentor, seguido pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, pelo Te Deum (hino de Ação de Graças por todos os benefícios recebidos durante o ano) e pela Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A missa será às 22h50, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta. Ao concluiu, será feito o brinde com água da Floresta da Tijuca, que celebra a chegada do Ano Novo. Os participantes poderão assistir à queima de fogos de várias partes da cidade, direto do santuário.

“O Rio de Janeiro, a partir do seu símbolo máximo, mostrará que a Unidade, a comunhão entre as pessoas, é extremamente importante e essencial para a vida. Mais uma vez o Cristo Redentor será o altar do Brasil e o púlpito que comunica que dias melhores estão por vir”, disse o reitor do santuário, padre Omar.