O município de Crato (CE) vai doar um terreno à diocese local para a construção de um centro de acolhimento de romeiros e residências sacerdotais do santuário Nossa Senhora de Fátima. A doação foi determinada por lei publicada na segunda-feira (22) no Diário Oficial do Município.

A doação corresponde ao “imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal, encravado na Rua I (sem denominação oficial), s/n, do Loteamento Padre Ibiapina, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Crato - CE, com área total de 2.729,68m”, diz a lei.

Segundo a lei, a diocese deverá usar o imóvel “exclusivamente” para o centro de acolhimento e as residências sacerdotais e “conclui a obra até dezembro de 2027”. Também deve “apresentar, até o início da obra, os projetos estruturais, arquitetônicos e de construção necessários, bem como os licenciamentos necessários ao empreendimento”.

Santuário Nossa Senhora de Fátima

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Crato inaugurou no dia13 de novembro o maior monumento de Nossa Senhora de Fátima do mundo. A estátua de 54 metros de altura é obra do artista Ranilson Viana, que se inspirou na réplica da imagem peregrina que está na catedral de Nossa Senhora da Penha, de Crato, feita pelo escultor português Guilherme Ferreira Thedim.

A estátua fica em um complexo onde há também uma réplica da capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. O complexo foi elevado a santuário no dia 13 de dezembro, em missa celebrada pelo bispo de Crato, dom Magnus Henrique Lopes.

A elevação do complexo a santuário Nossa Senhora de Fátima “tem como finalidade reconhecer oficialmente o espaço como destino de fé e peregrinação, reforçando sua missão espiritual e pastoral”, disse a diocese de Crato à ACI Digital.

A expectativa o município de Crato é que o novo monumento e santuário aumente o fluxo de romeiros e estimule o turismo religioso.