O arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, entregou ao papa Leão XIV, no sábado (13), um convite para visitar o Santuário Nacional de Aparecida.

“Convido o senhor para ir visitar o nosso santuário; 11 milhões de fiéis todos os anos, muita gente”, disse dom Orlando ao ser recebido pelo papa. Em seguida, entregou-lhe o convite.

A audiência privada de dom Orlando com o papa, no Vaticano, aconteceu em razão dos 20 anos da TV Aparecida. Também participaram do encontro os missionários redentoristas padre Marlos Aurélio da Silva, superior provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Aparecida e irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de arte e pastoral da TV Aparecida, além da jornalista e apresentadora Camila Morais.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além do convite para visitar o santuário nacional, o papa recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e outros presentes sobre a rede de comunicação Aparecida.

Em vídeo publicado nas redes sociais do santuário, dom Orlando contou que, ao final do encontro, rezaram uma Ave Maria. “Invocamos a Mãe Aparecida, invocamos Nossa Senhora de Guadalupe para que esse papa, então, devoto de Maria, um dia visite o nosso santuário”, disse.

Dom Orlando Brandes, 79 anos, tomou posse como arcebispo de Aparecida em janeiro de 2017. Depois de completar 75 anos, apresentou sua renúncia, como determina o Código de Direito Canônico. Mas, em 2023, o papa Francisco decidiu mantê-lo na função até completar 80 anos.