9 de dez de 2025 às 15:03
As ofertas das missas do terceiro domingo do Advento que serão celebradas em todo o Brasil no sábado (13) e domingo (14) serão destinadas para a coleta nacional da Campanha para a Evangelização 2025 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O valor arrecadado será destinado a iniciativas de evangelização no país.
Segundo a CNBB, a coleta é distribuída em três partes: 45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da Igreja local; 20% destinam-se ao respectivo regional da CNBB, para sua sustentação e para as estruturas de evangelização e formação; e 35% vão para a sede nacional da CNBB, em Brasília (DF), a fim de garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras de âmbito nacional, como as comissões episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral em todo o Brasil.
“O Tempo do Advento é um tempo que nos prepara para celebrar a festa do Natal do Senhor, o filho de Deus que nasce em Belém e continua nascendo no coração de tantas pessoas por meio da ação evangelizadora da Igreja”, disse o arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino, primeiro vice-presidente da CNBB, em um vídeo no qual incentiva os fiéis a colaborarem com a campanha. “Nossa tarefa é fazer com que Jesus chegue em todas as casas”.
A Campanha para a Evangelização foi criada em 1998 com o objetivo de favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar os fiéis para uma Coleta Nacional que dê recursos para a sustentação das atividades da Igreja.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Campanha de 2025 tem como tema “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”, inspiração bíblica retirada de Lucas 19, 1.
Iniciativas apoiadas com dinheiro da campanha em 2025
Segundo a CNBB, com os 35% do valor arrecadado na campanha de 2024 enviados à CNBB, a conferência apoiou cerca de 50 eventos formativos, reuniões e ações de articulação pastoral organizados por suas comissões episcopais. Entre eles, o Jubileu dos Jovens, que reuniu cerca de 1,5 mil jovens no Santuário Nacional de Aparecida em 6 de setembro passado e a Romaria e o III Seminário Vocacional, também no santuário de Aparecida em 23 e 24 de agosto.




