Adolescentes católicos e fiéis de várias partes dos EUA começaram a se inscrever para ouvir o primeiro discurso digital do papa Leão XIV para a Conferência Nacional da Juventude Católica 2025 (NCYC, na sigla em inglês). O papa terá um diálogo digital de 45 minutos com jovens de todos os EUA na NCYC de 20 a 22 de novembro em Indianápolis, organizado pela Federação Nacional para o Ministério da Juventude Católica. Leão XIV vai falar no dia 21 de novembro.

Será a primeira vez na história que um papa vai interagir diretamente com jovens americanos num encontro digital ao vivo. A experiência vai conectar Leão XIV no Vaticano com milhares de pessoas reunidas no estádio Lucas Oil Stadium em Indianápolis e outras assistindo online por meio de uma parceria com a EWTN, provedora exclusiva de transmissão simultânea.

Quem tem ingressos para a NCYC pode assistir à transmissão presencialmente, enquanto outras pessoas ao redor do mundo podem participar online, de suas casas, escolas e paróquias. A inscrição para a palestra digital online é gratuita e aberta a todos.

Quem se inscrever para a experiência receberá um convite exclusivo para um evento digital prévio em 11 de novembro, informações sobre a transmissão e o streaming ao vivo pela EWTN, e acesso prioritário a kits de recursos digitais de acompanhamento para adolescentes, pais e líderes religiosos.

A NCYC previu que o papa se falaria a até 15 mil pessoas inscritas, com idades entre 14 e 18 anos, de todos os EUA. Um grupo seleto de adolescentes será escolhido para conversar diretamente com Leão XIV na sessão.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A EWTN anunciou em agosto que será a parceira de mídia do evento de três dias, fornecendo cobertura jornalística, transmissão e streaming digital.

A palestra está marcada para o segundo dia da NCYC, que reunirá jovens católicos, líderes de ministérios, clérigos e voluntários de todo os EUA para oração, formação, comunhão e celebração.

Além do encontro com o papa Leão XIV, os participantes da conferência assistirão à missa e à adoração, e ouvirão música de artistas premiados. A NCYC disse que adicionou ingressos extras para a conferência devido ao grande número de inscrições.