O Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão foi instituído em Belo Horizonte. A data foi inserida no calendário das datas comemorativas de Belo Horizonte no último sábado e será celebrada anualmente no dia 18 de maio.

“A escolha dessa data está relacionada ao desejo de destacar a importância de valores fundamentais que sustentam muitas famílias em nossa cidade”, disse o vereador Neném da Farmácia (Mobiliza), autor da lei. “Ao instituir essa data, busca-se, principalmente, promover a reflexão sobre o papel essencial da união estável entre um homem e uma mulher, destacando os benefícios sociais dessa forma de relacionamento para a comunidade como um todo”.

Segundo o vereador, “a fidelidade conjugal e o casamento monogâmico são pilares que, para grande parte da população, representam o alicerce de uma convivência saudável, estruturada e duradoura no contexto familiar”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Esses princípios, amplamente reconhecidos e defendidos pela sociedade, têm um impacto significativo no bem-estar das famílias, promovendo a estabilidade emocional e a criação de filhos em um ambiente de respeito mútuo e compromisso”, destacou Neném da Farmácia.

Para ele, a data “também serve como uma forma de reconhecimento àqueles que optam por construir suas vidas baseadas no compromisso mútuo e na convivência respeitosa, promovendo o fortalecimento das relações familiares e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade”.