15 de out de 2025 às 15:26
Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovaram ontem (14), em segunda discussão, o projeto de lei que inclui a Semana Municipal de Combate ao Aborto no calendário oficial da cidade. A semana será realizada anualmente entre 1° a 8 de outubro, período em que a Igreja no Brasil celebra a “Semana Nacional da Vida”. Agora a proposta segue para a sanção ou veto do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD).
O objetivo da Semana Municipal de Combate ao aborto é “conscientizar a sociedade sobre as consequências e riscos relacionados ao aborto”, segundo os autores do projeto, vereadores Rogério Amorim (PL-RJ), Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Diego Faro (PL-RJ).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, uma semana dedicada ao combate ao aborto, segundo os vereadores, “pode fornecer uma plataforma para discutir abertamente os motivos que levam mulheres a considerar essa opção, os desafios enfrentados por elas, as consequências físicas e emocionais do procedimento e as alternativas disponíveis” e também “pode mobilizar diferentes setores da sociedade, incluindo organizações não governamentais, profissionais de saúde, educadores, líderes religiosos e políticos, para trabalhar em conjunto na busca de soluções que promovam a saúde e o bem-estar das mulheres”.




