10 de out de 2025 às 12:24
O Patriarcado Latino de Jerusalém recebeu o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza e a libertação imediata de reféns israelenses como um primeiro passo "que pode abrir caminho para o fim desta guerra trágica".
Num comunicado divulgado hoje (10), o patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, recebeu a notícia “com alegria” e pediu a implementação plena e sincera do acordo, enfatizando “a necessidade urgente de entregar ajuda humanitária sem condições ao povo de Gaza, que está enfrentando condições de vida catastróficas”.
Pizzaballa enfatizou que o caminho a seguir ainda é longo, “mas, por enquanto, devemos nos alegrar com esse passo importante, que pode restaurar alguma confiança no futuro e oferecer esperança renovada, especialmente para os povos palestino e israelense”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Esperamos que esse seja só o início de uma nova fase em que começaremos a pensar, pouco a pouco, não na guerra, mas em como reconstruir”, disse também o cardeal.
O patriarcado, no comunicado, convocou todos a participarem do Dia de Oração pela Paz declarado pelo papa Leão XIV, que vai ocorrer amanhã (11).




