O papa Leão XIV pediu hoje (8) aos consagrados que sejam "instrumentos de paz" no mundo e descubram "novos caminhos de evangelização e promoção humana".

Depois da catequese na audiência geral, Leão XIV dirigiu uma saudação especial aos consagrados do mundo inteiro que participam hoje e amanhã (9) do Jubileu da Vida Consagrada em Roma, um dos eventos do Ano Santo 2025.

O encontro reúne peregrinos de cerca de 100 países, entre religiosos e religiosas, monges e monjas contemplativos, membros de institutos seculares, consagradas da ordo virginum (ordem das virgens), eremitas e representantes de novos modos de vida consagrada.

“Não vos canseis de testemunhar a esperança nas muitas fronteiras do mundo moderno, sabendo identificar com audácia missionária novos caminhos de evangelização e de promoção humana”, disse o papa na saudação em italiano, depois da catequese.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Leão XIV pediu aos consagrados que identifiquem novas maneiras de difundir o Evangelho e servir ao próximo. Ele agradeceu também pelo valioso serviço prestado ao Evangelho e à Igreja, e os exortou a serem "sinais eloquentes do amor de Deus e instrumentos de paz em todos os ambientes".

O papa também estendeu saudações aos fiéis das dioceses de Bolonha, Bérgamo, Casale Monferrato e Cagliari, acompanhados pelo arcebispo Giuseppe Batturi, às comunidades paroquiais de Casalbordino, Rotondi e Lari, a soldados do comando logístico em Roma e a alunos do colégio Cortese em Madaloni.

Leão XIV concluiu sua mensagem dirigindo um pensamento aos jovens, aos doentes e aos recém-casados, exortando todos a olharem para Nossa Senhora, invocada neste mês de outubro como Rainha do Santo Rosário, para que correspondam ao plano amoroso de Deus para cada pessoa.

O papa concluiu concedendo sua bênção a todos os presentes.