O papa Leão XIV enviou uma mensagem aos participantes da 10ª Peregrinação da Bênção dos Capacetes, que levou milhares de motociclistas ao santuário de Fátima, Portugal. Ele recorda, “a quem se reconhece discípulo de Cristo, que o esforço pessoal em prol da segurança rodoviária é expressão da caridade divina”.

“O papa Leão XIV deseja copiosas graças celestiais, que lhes permitam seguir em frente nas estradas do mundo iluminados pela esperança que não engana, e de coração lhes concede a bênção apostólica”, diz a mensagem enviada por meio do secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, que foi lida na missa de ontem (21) na Cova da Iria.

Leão XIV destaca que muitos motociclistas “rumaram como peregrinos ao santuário de Fátima, para nesse lugar agradecerem os benefícios que de Deus têm recebido por intercessão da Virgem Maria, sob cujo amparo se colocam novamente a si mesmos e os que lhes são caros”.

“Alegrando-se com este filial gesto de amor à Mãe do Céu”, o papa uniu “sua prece à de cada um, pedindo para todos o dom renovado da fé”, que “faz orientar a vida ao modo de Jesus”.

“É Ele que guia os nossos passos e, em todas as circunstâncias, nos compromete seriamente com a proteção dos que pôs no nosso caminho”.

A Bênção dos Capacetes

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo o santuário de Fátima, a Bênção dos Capacetes é uma das maiores peregrinações à Cova da Iria. Cerca de 180 mil peregrinos participaram do evento que aconteceu sábado (20) e ontem.

No sábado, a programação começou com um colóquio sobre o tema “A segurança rodoviária nos horizontes da fé”, no Centro Pastoral de Paulo VI.

“A estrada é lugar de encontro, de serviço, mas também de risco. Nela cruzam-se pessoas, histórias, rostos e destinos. Como discípulos de Cristo, somos chamados a viver também neste espaço a caridade, a prudência e o respeito pela vida humana, que é dom precioso de Deus”, disse o patriarca de Lisboa, dom Rui Valério, que presidiu a peregrinação.

Dom Rui Valério também celebrou a missa ontem no Recinto de Oração do santuário. “Peço-vos, sede motociclistas de Deus, motards de Jesus Cristo”, disse aos presentes.

Segundo o santuário de Fátima, o patriarca reforçou a importância de ser peregrino da justiça, da paz e da esperança e convidou os motociclistas a utilizarem a estrada não só como meio de deslocação, mas como caminho de santidade e de serviço aos outros, sempre sob a proteção da Virgem Maria.