28 de ago de 2025 às 12:42
O santuário de Fátima, em Portugal, lançou um alerta sobre páginas falsas na internet, “face ao número crescente de páginas, perfis e grupos que procuram imitar” os canais oficiais.
“A proliferação de páginas falsas tem merecido particular atenção e preocupação, tanto mais que, fazendo passar-se pelo Santuário de Fátima, muitas conduzem os utilizadores para grupos e para aplicações de mensagens com fins duvidosos”, diz o santuário, que reprova “veementemente estas práticas”.
O santuário publicou um vídeo intitulado “Santuário de Fátima nas redes sociais”, para “dar resposta às muitas dúvidas que assolam os que seguem a instituição”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O vídeo indica alguns aspectos que ajudam a identificar as páginas oficiais do santuário no Youtube, Facebook e Instagram, como o selo de conta verificada. Ressalta ainda que no Facebook, o santuário conta com 1,3 milhões de seguidores.
Destaca também o conteúdo publicado nas páginas oficiais e nas falsas, que são distintos. “O santuário de Fátima nunca expõe pessoas em situação de fragilidade, como doença ou pobreza; nunca encaminha os utilizadores para aplicações de mensagens; nunca apela à adesão a grupos”, diz.
O santuário pede ainda que os usuários denunciem as páginas falsas e, em casos de dúvidas, entrem em contato pelo e-mail info@fatima.pt




