No dia em que completou 100 anos, na quarta-feira (10), a irmã Maria das Mercedes, religiosa das Irmãs Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil, recebeu um presente: a visita da relíquia de são Carlo Acutis à sua comunidade em Teresópolis (RJ). “A relíquia do Carlo Acutis foi o maior presente dos meus cem anos”, disse ela à ACI Digital.

“Ele tem tanta coisa boa, é um mestre e a gente pode aprender com ele”, disse a irmã.

A comunidade celebrou uma missa com a presença da relíquia. O padre Jorge Pacheco, responsável por levá-la ao convento, falou sobre a busca incansável pelo céu, destacando a vida de Carlo e da irmã Maria Mercedes.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A irmã contou que, ao longo de seus 100 anos, foi sustentada por sua devoção a Nossa Senhora do Carmo. Ela disse sentir que não merece todas as bênçãos recebidas de Deus em sua vida. “Deus foi pródigo demais para comigo”, disse.

Ela também comentou que, só de olhar para o retrato de Carlo, ele “já transmite alguma coisa”. Por fim, aconselhou os jovens a serem “devotos de Nossa Senhora, a obedecerem sempre e a rezarem muito pelo Santo Padre”.