10 de set de 2025 às 16:06
“Propomos uma reflexão sobre a cultura do encontro para promover mais interação e vida entre as pessoas e o meio ambiente”, diz o bispo de Ponta Grossa (PR), dom Bruno Elizeu Versari, sobre a Semana Nacional da Vida da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Bruno, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, comentava os subsídios para a semana de 2025, que tem o tema “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”.
A Semana Nacional da Vida foi instituída pela CNBB em 2005 e acontece anualmente de 1º a 7 de outubro, sendo estendida até a celebração do Dia do Nascituro, em 8 de outubro.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os subsídios são “uma reflexão importante na educação dos filhos em tempos de profundos desafios na formação para valorizar a vida e do cuidado com a saúde”, disse dom Bruno.
A comissão presidida por dom Bruno publicou o subsídio Hora da Vida, que está no mesmo livreto usado para a Semana Nacional da Família, para ajudar na reflexão durante a semana. Nele, há reflexões sobre os cuidados da vida, desde sua concepção até seu fim natural. Também há orações para aqueles cuja missão é defender a vida. O material propõe sete encontros com temas diferentes para fazer ao longo dos dias. Também oferece um roteiro de celebração para o Dia do Nascituro.




