4 de set de 2025 às 15:40
O papa Leão XIV expressou solidariedade espiritual às vítimas do acidente no elevador da Glória, em Lisboa, que matou pelo menos 16 pessoas e feriu cerca de 20.
Num telegrama dirigido ao patriarca de Lisboa, Rui Manuel Sousa Valério, S.M.M, e assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, o papa transmitiu suas “mais profundas condolências” às famílias dos mortos.
Na mensagem, escrita em português e divulgada hoje (4), Leão XIV também diz rezar por uma rápida recuperação para os feridos e pela "a força da esperança cristã" para todos os afetados por essa tragédia.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por fim, ele fala com especial gratidão sobre os que trabalharam nas operações de socorro e concede a todos, "especialmente às famílias dos mortos, sua reconfortante benção apostólica".
O Elevador da Glória, que é uma atração turística desde sua inauguração em 1885, colidiu em alta velocidade contra um prédio ontem (3) à tarde. Depois do acidente, o patriarca de Lisboa também ofereceu orações "neste momento de separação e profunda dor".
Embora especulações sugiram que o descarrilamento foi causado por um cabo solto, a justiça portuguesa abriu uma investigação para esclarecer o que aconteceu.




