Uma relíquia de primeiro grau de são Francisco de Assis peregrina na arquidiocese da Paraíba até o próximo domingo (31).  Sob os cuidados da Ordem Franciscana Secular, a relíquia, um fragmento de osso de são Francisco viaja acompanhada de uma imagem do santo dentro de uma capelinha rústica de madeira que percorre diversas paróquias e comunidades da arquidiocese desde sua chegada em 25 de agosto.

Hoje (29), a partir das 11h, a relíquia visitará a cúria metropolitana de João Pessoa, sede administrativa da arquidiocese da Paraíba e permanecerá no local até o encerramento da missa mensal da cúria, celebrada às 12h, pelo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

No relicário que guarda o fragmento de osso há a inscrição ex cineribus corporis, que significa “das cinzas do corpo”, e alude a Gênesis, 3, 19: “lembra-te que és pó e ao pó voltarás”.

Segundo a arquidiocese de Paraíba, “a visita da relíquia” de são Francisco de Assis “tem mobilizado a arquidiocese em clima de oração e gratidão”. Sua presença nas Igrejas e comunidades da Paraíba  tem sido “uma ocasião de profunda graça e devoção para os fiéis, que têm a oportunidade de se aproximar” desse santo e “fortalecer sua fé a partir do testemunho radical de vida evangélica deixado por ele”, renovando “a espiritualidade franciscana em sua vida pessoal, familiar e comunitária, colocando-se a serviço da Igreja”.