22 de ago de 2025 às 11:07
Os Missionários Digitais, grupo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que reúne influenciadores digitais católicos, propôs um “jejum digital”, em apoio à convocação feita pelo papa Leão XIV de um dia de jejum e oração pela paz, a ser vivido hoje (22), quando a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora Rainha.
Ao final da Audiência Geral de quarta-feira (21), no Vaticano, o papa disse em saudação aos peregrinos de língua italiana que, além de Rainha, Nossa Senhora “também invocada como Rainha da Paz”.
“Enquanto o nosso mundo continua a ser ferido por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões do planeta, convido todos os fiéis a viverem o dia 22 de agosto em jejum e oração, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça e que enxugue as lágrimas de quantos sofrem devido aos conflitos armados em curso”, disse, pedindo para que “Maria, Rainha da paz, interceda a fim de que os povos encontrem o caminho da paz”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em sua página oficial no Instagram, os Missionários Digitais dizem querer “somar a essa proposta com um gesto concreto: das 12h às 15h, vamos viver um Jejum Digital — sem posts, sem stories, sem lives”.
“Um tempo para desconectar das telas e conectar o coração a Deus e à dor dos povos que sofrem”, dizem os missionários.



