O Instituto Hesed inaugurou duas casas na diocese de Piracicaba (SP): um mosteiro feminino, em Piracicaba, e outro masculino, em Rio Claro (SP). As missas de inauguração foram celebradas pelo bispo diocesano, dom Devair da Fonseca, nas respectivas comunidades na terça-feira (5) e na quarta-feira (6).

O Hesed é um instituto de vida religiosa de adoração perpétua e culto ao Sangue de Cristo fundado em Fortaleza (CE) em 1997 pela irmã Kelly Patrícia e irmã Jane Madaleine da Santa Cruz.

A casa das irmãs fica em Jardim Monumento, num prédio que por mais de 60 anos foi a casa das irmãs concepcionistas. Em 2023, elas deixaram o espaço por causa da idade avançada das religiosas que moravam lá, as quais foram transferidas para o Mosteiro da Luz, em São Paulo (SP). O local foi todo reformado para acolher as irmãs do Instituto Hesed e agora se chama Mosteiro da Imaculada Conceição e São José.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Eu sabia que o mosteiro seria desocupado e, durante um Rosário da Madrugada com o frei Gilson, em São Paulo, de maneira até despretensiosa, perguntei a um dos irmãos do Instituto Hesed lá presente se não haveria freiras para mandar para Piracicaba”, disse dom Devair, segundo o site da diocese. “As conversas avançaram e, ao final, foi possível trazer até mesmo uma casa masculina dos irmãos para Rio Claro, integrando também a Diocese de Piracicaba”,

“Deus age assim; Ele realiza grandes coisas. Cabe a nós apenas não atrapalhar, permitindo que Deus faça grandes obras”, continuou o bispo.

A casa masculina fica no distrito de Ajapi, em Rio Claro, no Mosteiro Nossa Senhora da Assunção e São Miguel. Os irmãos vão atuar principalmente no Santuário Nossa Senhora da Assunção e Boa Morte, pertencente à paróquia São João Batista, também em Rio Claro.