24 de jul de 2025 às 13:18
A paróquia são João Batista em Petrolina (PE) foi invadida na madrugada de segunda-feira, 21 de julho. Os criminosos arrombaram a grade de proteção da janela lateral da igreja e furtaram ventiladores. É a terceira vez em menos de um mês que a igreja ainda está em obras é invadida e furtada. O prejuízo que a igreja sofreu até o momento é de cerca de R$5 mil reais.
“A casa de Deus é lugar de oração, não de violência", disse a paróquia em nota. Foi registrado um boletim de ocorrência e “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A primeira invasão e furto na igreja ocorreu na madrugada entre os dias 28 e 29 de junho. Na época, os bandidos furtaram três ventiladores, segundo a paróquia. O segundo arrombamento seguido de furto ocorreu na noite seguinte, entre 29 e 30 de junho. Foram furtados cabos do sistema de som da igreja.
“Diante desses episódios, pedimos à comunidade que permaneça atenta, solidária e em oração” e “qualquer informação que possa colaborar com a identificação dos autores ou com a prevenção de novos furtos será bem-vinda”, pediu a paróquia.




