O papa Leão XIV recebeu em audiência ontem (5) na Sala do Consistório, no Vaticano,  uma delegação das Irmãs Agostinianas Servos de Jesus e Maria, que celebrava o encerramento do seu capítulo provincial.

"Nesta semana de oração, discernimento e planejamento comum, vocês puderam renovar a adesão ao carisma da sua fundadora, a venerável irmã Maria Teresa Spinelli", disse o papa ao grupo de 40 freiras reunidas no Vaticano.

Leão XIV enfatizou que o processo de canonização da irmã Spinelli está em andamento e encorajou suas filhas espirituais a "sempre serem guiadas pelo nome que carregam".

“O serviço que vivem todos os dias, de fato, se realiza principalmente na consagração da vida ao Senhor e se fortalece na devoção sincera à sua e nossa Mãe”, disse também o papa.

Seguindo o exemplo de sua fundadora, Leão XIV convidou as freiras a serem pacientes nas tribulações, pois é nas provações que "o Senhor confirma a sua fidelidade". O papa pediu também que elas fossem corajosas na missão, pois o trabalho educativo que fazem "forma mentes sábias e corações capazes de escuta e paixão pela humanidade".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Leão XIV também as aconselhou a perseverar no seguimento de Cristo, que deve ser o centro de sua vida religiosa e, portanto, o critério para todas as suas iniciativas culturais. 

“Uma cultura sem verdade se torna instrumento dos poderosos”, disse o papa. “Em vez de libertar as consciências, as confunde e as distrai segundo os interesses do mercado, da moda ou do sucesso mundano”.

Por fim, Leão XIV convidou as irmãs — que também seguem a espiritualidade agostiniana — a meditar sobre a obra De Magistro, de autoria de santo Agostinho, para aproveitar os frutos do seu capítulo provincial.

“Nesse escrito, Agostinho diz que o ensinamento exterior deve sempre levar ao encontro com o Mestre interior, que é Jesus (cf. I, 11)”, conclui o papa. “Em seu nome, desejo o melhor às suas comunidades e, de coração, concedo-lhes a minha bênção apostólica. Obrigado!”