2 de jul de 2025 às 09:53
O papa Leão XIV não fez hoje (2) a audiência geral de quarta-feira no Vaticano, dando início às férias de verão.
A Sala de Imprensa da Santa Sé infirmou que os encontros semanais com os fiéis serão suspensos no mês de julho. Portanto, não haverá audiências gerais nos dias 2, 9, 16 e 23 de julho.
Além disso, como é de costume, o papa não fará audiências privadas neste período, embora tenha tido uma agenda lotada ontem (1º), quando recebeu Emine Erdoğan, mulher do presidente da Turquia, Recep Erdogan; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; e um grupo de bispos da Igreja Católica Grega, entre outros.
Leão XIV irá a Castel Gandolfo na tarde de domingo (6), a residência papal de verão que fica nas colinas Albanas, a cerca de 25 km de Roma. O local de descanso tradicional dos papas não foi usado pelo papa Francisco em seu 12 anos de pontificado.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No domingo, 13 de julho, o papa celebra missa pela manhã na pontifícia paróquia de São Tomás, em Villanova, e vai rezar o Ângelus ao meio-dia (7h no horário de Brasília) na Piazza della Libertà.
No domingo seguinte, 20 de julho, ele celebra missa na catedral de Albano e vai rezar o Ângelus novamente na praça de Castel Gandolfo.
A prefeitura da Casa Pontifícia disse que o papa volta ao Vaticano naquela mesma tarde e que as audiências gerais serão retomadas na quarta-feira, 30 de julho.


