A arquidiocese de Salvador (BA) alertou ontem (26), por meio de comunicado oficial contra um site que, usando “indevidamente o nome e símbolos” da arquidiocese, “está circulando na internet”.

“Esse site não foi criado, autorizado ou administrado pela arquidiocese de São Salvador da Bahia, e contém informações incorretas e conteúdos que podem induzir os fiéis ao erro”, diz o comunicado. “Não confiem nas informações divulgadas nesse site falso, pois elas não representam o posicionamento oficial” da arquidiocese de Salvador e “nem das suas instâncias pastorais, administrativas e eclesiais”.

Segundo a arquidiocese, o único site oficial é: www.arquidiocesesalvador.org.br. O comunicado pede “a colaboração de todos para que divulguem essa informação e não compartilhem conteúdos provenientes de fontes não verificadas”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Caso encontrem páginas suspeitas, solicitamos que entrem em contato com o setor de comunicação da arquidiocese de são Salvador da Bahia, enviando um e-mail para: contato@arquidiocesesalvador.org.br”.

O site falso é na verdade parte do jogo de mundo aberto Minecraft. O site denunciado pela arquidiocese de Salvador diz ser “desenvolvido por cardeal Vitalli” com “direitos reservados” da “arquidiocese em Minecraft”. A primeira página do site falso tem a imagem de um brasão com “proclamas de ordenação” e na aba do clero diocesano diz que o arcebispo de Salvador é “dom Carlos Eduardo Cordeiro, O.Carm”.