O Congresso Nacional começou a ter hoje (14) atendimento de confissões e orações no Salão Negro todas as quartas-feiras, das 15h às 17h. Estes atendimentos são uma iniciativa do presidente da Frente Parlamentar Católica do Senado, senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP).

A assessoria parlamentar do senador disse a ACI Digital que “a Frente Parlamentar sentiu a necessidade” de “ter um espaço dentro do parlamento para confissões” aos fiéis e aos parlamentares e, com o “apoio da arquidiocese de Brasília”, em especial do pároco da catedral de Brasília, padre Agenor Vieira que fará esses atendimentos podem ser realizados no Congresso.  

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O propósito da Frente Parlamentar Católica do Senado é que as confissões e orações continuem “todas as quartas-feiras no mesmo horário e lugar para atender “a todos os fiéis, servidores das duas casas ou visitantes que quiserem se confessar” ou receberem oração.

A Frente Parlamentar Católica do Senado também vai realizar amanhã (15), uma missa em homenagem ao Dia das Mães, às 8h30 na Ala Senador Nilo Coelho, plenário nº 2 do Senado. Segundo a assessoria, a Frente parlamentar pretende “ter missa regular” no Congresso, mas é algo ainda que “está sendo acertado com a arquidiocese e com a direção do Senado”.