O arcebispo de Porto Alegre (RS) dom Jaime Spengler, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falou ontem (7), em vídeo sobre as diversas situações pelas quais a população do Rio Grande do Sul está passando por causa dos “intensos temporais” que atingiram o Estado desde a semana passada. “Pessoas ilhadas, mortes, desabrigados, pontes caídas, estradas interrompidas ou bloqueadas, destruição de casas, enfim, muitos sem energia elétrica, além do comprometimento do próprio serviço de abastecimento de água potável”.

Dom Jaime Spengler disse que as “comunidades eclesiais” do Rio Grande do Sul acompanham “de perto essa tragédia”, abrindo “suas portas para acolher nos espaços os que perderam tudo e precisam de abrigo”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

El também disse que a CNBB através do seu Regional Sul 3 mobiliza “todas as pessoas de boa vontade para um grande mutirão de solidariedade” que pode ser realizada através da chave pix do regional: 33.685.686/0010-41 (CNPJ) e convidou “a todos a elevar orações ao Senhor da vida em favor dos desabrigados e de modo todo especial das famílias enlutadas”.

“A nossa gente é gente boa, o nosso povo é bom. Renovemos a nossa confiança na providência do bom Deus que jamais nos desampara e sobretudo nos socorre nos momentos de maiores aflições. Deus a todos abençoe”, disse o presidente da CNBB.